Página Principal da Faculdade Fernão Dias

Portarias Institucionais
Avaliação Institucional

C O M U N I C A D O !
Alertados por ex-alunos indignados, notamos que a FACULDADE FERNÃO DIAS (FAFE) foi objeto de comentários ressentidos e não condizentes com a realidade por parte de ex-professores da Instituição. Para colocar as coisas nos devidos termos, esclarecemos:
1.
Não corresponde à verdade que a FACULDADE FERNÃO DIAS (FAFE) está para ser fechada pelo Ministério da Educação (MEC) ou pelo Conselho Nacional da Educação (CNE). Esta informação não foi difundida por nenhuma autoridade dos órgãos acreditadores da educação deste país, nem por qualquer pessoa diretamente envolvida com o reconhecimento ou recredenciamento de cursos da FAFE, bem como do próprio recredenciamento da Instituição. Portanto, podemos garantir que não existe qualquer movimento ou ação neste sentido.
2.
A atual administração está fazendo um trabalho muito sério de aperfeiçoamento das grades dos diferentes cursos, com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) estabelecidas pelo CNE. Da mesma forma, a direção procurou a busca do enriquecimento do corpo docente atual com pessoal, em nível de Mestre e Doutor, especializado nas diversas áreas do saber. Além disso, não basta somente o título acadêmico: é preciso ter aderência do professor com a matéria lecionada.
3.
Com relação à estrutura física, a atual administração saiu do palavreado e partiu para a execução de melhorias, que podem ser exemplificadas pelos seguintes investimentos: aquisição de 50 (cinquenta) computadores novos para os laboratórios de informática; compra de 10 (dez) novos equipamentos de multimídia; nova sala de vídeos; reforma do Prédio B; grande quantidade de livros para atualizar a bibliografia dos diferentes cursos oferecidos pela Instituição à comunidade de Osasco e região.
4.
Cursos de pós-graduação lato sensu que estão sendo preparados para iniciar as atividades no segundo semestre de 2013, nas áreas de Didática do Ensino Superior, Psicopedagogia, Gestão Empresarial e Direito e Processo do Trabalho.
5.
Os dados acima demonstram à saciedade que a Faculdade Fernão Dias vai bem, obrigado, e continua trabalhando com seriedade e competência por melhorias em todos os setores. Fica provado que nem a Mantenedora, nem a Direção, nem o Corpo Docente teme o fechamento da Faculdade, pelo qual algumas pessoas parecem estar torcendo.
6.
Quanto ao respeito pelos profissionais, todos, professores e alunos, são testemunhas de que a FAFE oferece um ambiente impar tanto para professores como para os alunos. Isto tem sido dito aos inspetores do MEC, à OAB e a quem quer que pergunte a respeito. Esta é uma realidade que nem aqueles que não souberam assimilar uma substituição, normal em qualquer atividade, podem negar.
7.
Portanto, a Faculdade Fernão Dias continua impávida, na busca constante de melhorias, visando oferecer um futuro profissional seguro para seus alunos: bom ensino não se faz com política, mas com trabalho sério e honesto.
8.
A FAFE não foi obrigada a encerrar o seu processo de vestibular. O MEC encerrou o processo somente para aquelas instituições que efetivamente tiveram problemas. Aliás, o nosso processo de vestibular está aberto para o segundo semestre de 2013. Isso evidencia os comentários maldosos e desprovidos da verdade.
9.
Os nossos Cursos de Pedagogia e de Direito foram avaliados e validados pelo MEC.
10.
Por fim, a reparação dos prejuízos causados por esses comentários difamatórios será buscada na Justiça.
A Diretoria
INFORMAÇÕES À COMUNIDADE EXTERNA - Clique aqui para Visualização